DIA DOS VOLUNTÁRIOS
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Principalmente você!
Atualizado em maio de 2023.
Você pode baixar esta Política de Privacidade aqui.
A Fundação Telefônica Vivo (“Fundação”) se orgulha do compromisso de respeitar a privacidade e garantir a segurança dos dados pessoais dos Usuários em sua Plataforma Hotsite (“Plataforma”). Assim, criamos esta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (“Política de Privacidade”) para que o Usuário saiba qual o tratamento conferido aos seus dados pessoais, bem como a forma de exercer seus direitos por meio da Plataforma.
Esta Política de Privacidade consolida todos os compromissos da Fundação relativos à coleta, armazenamento, segurança e utilização de dados pessoais dos Usuários, sendo parte integrante dos Termos e Condições de Uso, cuja leitura deve ser feita em conjunto. A proteção de dados é uma responsabilidade compartilhada entre a Fundação e o Usuário. A confidencialidade dos dados coletados é prioritária para a Fundação, que limita tratamento de tais dados às situações previstas no presente documento.
Ao clicar “Eu Aceito” após ler esta Política de Privacidade, o Usuário confirma ser legalmente capaz, de acordo com o Código Civil Brasileiro (Lei nº 10.406/2002).
A Plataforma admite a participação de menores de idade, desde que estes sejam dependentes dos colaboradores da Fundação. Desta forma, nos casos em que o usuário for menor de 18 anos, a autorização e o convite para inscrição na Plataforma será realizado pelo responsável legal (“Representante Legal”).
Não será admitida a participação de menores de idade cujos seus Representantes Legais não sejam colaboradores da Fundação Telefônica Vivo, assim como não será permitida a participação de menores de 16 (dezesseis) anos.
Neste caso, o aceite dos Termos e Condições e da Política de Privacidade deverá ser feito pelo Representante Legal, que aceitará e outorgará o consentimento no momento do cadastro do Usuário, ficando seus dados pessoais vinculados aos dados pessoais do menor.
O Representante Legal declara, por este documento, ser efetivamente pai, mãe ou responsável legal, responsabilizando-se civil e criminalmente pelas informações aqui informadas.
A Conta de Acesso compreenderá login e senha como credenciais de acesso. Estas credenciais devem ser tratadas como confidenciais e não devem ser compartilhadas com terceiros. O acesso à Plataforma deve ser sempre feito a partir de computadores, celulares ou outros dispositivos que possuam recursos de segurança atualizados.
O Usuário é inteiramente responsável pela guarda e pelo sigilo de seu login e senha e, para evitar o uso indevido da Plataforma por terceiros, deve comunicar imediatamente ao Fale Conosco caso suspeite que terceiros possam ter tido acesso a essas credenciais. O Usuário é o único responsável pelas operações realizadas na Plataforma por meio de seu login.
Em caso de suspeita de prática de ato ilícito ou de descumprimento dos Documentos da Plataforma, a Fundação poderá bloquear, suspender ou cancelar a Conta de Acesso do Usuário, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias e oportunas.
No decorrer da prestação de serviços por meio da Plataforma, a Fundação coleta um conjunto de dados pessoais dos Usuários, seja mediante o preenchimento de formulários pelo próprio Usuário, seja pela ação de mecanismos automatizados, como explicado abaixo:
- Cookies são pequenos arquivos de texto que armazenam preferências de navegação do Usuário. Você encontra nossa Política de Cookies abaixo;
- Pixel tags são blocos de códigos inseridos em um site para permitir a realização de certas ações, como ler e armazenar cookies;
- Local shared objects são arquivos criados no computador do Usuário permitindo personalizar preferências da Plataforma.
O Usuário pode configurar o seu navegador de forma a bloquear a operação de algumas destas ferramentas. Neste caso, é possível que alguns recursos oferecidos pela Plataforma deixem de funcionar corretamente.
No decorrer da prestação de serviços por meio da Plataforma, a Fundação utiliza os dados pessoais coletados de diversas formas, indicadas abaixo:
O Usuário consente de forma livre, informada e inequívoca com as seguintes formas de utilização de seus dados:
A Fundação se compromete a manter a guarda exclusiva dos dados dos Usuários coletados em suas atividades. No entanto, o compartilhamento destes dados será necessário em algumas circunstâncias, indicadas abaixo:
O Usuário consente de forma livre, inequívoca e informada com o compartilhamento de seus dados com as empresas envolvidas em caso de transações e alterações societárias abrangendo as operações da Fundação para garantir a continuidade dos serviços.
Os dados pessoais tratados pela Plataforma são armazenados em bancos de dados de parceiros da Fundação, localizados nos Estados Unidos. Seus dados serão armazenados em bases de dados seguras, e apenas pelo tempo necessário para ao cumprimento da finalidade da plataforma, quando o armazenamento não for requerido por um tempo maior, definidos em legislação específica. Você pode exercer os direitos de Acesso, Retificação, Portabilidade, Limitação de tratamento, ou, se for o caso, Eliminação, conforme indicado no item 6, abaixo. Desta forma, para que sejam atingidas as finalidades da Plataforma, o Usuário consente que seus dados sejam transferidos aos Estados Unidos.
A Fundação armazena os dados dos Usuários em servidores próprios ou contratados, empregando todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança lógica e física de seus sistemas e para dotar seus servidores de modernos mecanismos de segurança. Em todas as instâncias, os dados dos Usuários serão tratados sob confidencialidade estrita e a Fundação manterá um registro de acesso aos dados por funcionários e prestadores de serviços. O armazenamento dos dados é garantido pelos mecanismos detalhados no item 7, “Procedimentos de Segurança”.
A Fundação armazenará os dados pessoais dos Usuários somente pelo tempo necessário até que a finalidade do tratamento seja atingida, com exceção do cumprimento das obrigações legais de armazenamento, como por exemplo as obrigações de guarda de registro advindas do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) e de guarda em livro de registro de certificados (nas parcerias com instituições de ensino superior), de acordo com a legislação aplicável.
O Usuário conectado à Plataforma mediante autenticação por login e senha poderá acessar seus dados por meio do Perfil do Usuário, onde poderá também atualizá-los e corrigi-los, se necessário.
A Fundação mantém os dados pessoais dos Usuários armazenados enquanto estes estiverem utilizando os serviços da Plataforma e durante um período razoável após o seu uso, até o cumprimento da finalidade ou então das respectivas obrigações legais.
Se o Usuário quiser excluir ou bloquear seus dados pessoais, deverá solicitar ao Fale Conosco.
O Usuário fica ciente de que o pedido de bloqueio ou exclusão de dados pessoais da Plataforma pode impedir parcial ou totalmente a prestação dos serviços pela Plataforma, dependendo da informação em questão.
Para elaboração de relatórios de ciência de dados, os dados pessoais coletados pela Fundação são anonimizados, portanto a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.705/2018) não se aplica a esta operação.
Nos casos em que for requerido, o Usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer tempo, com a ressalva de que não poderá mais usufruir dos serviços da Fundação na Plataforma. Caso deseje, após a revogação do consentimento, o Usuário poderá se cadastrar novamente, porém deverá consentir com as regras e disposições vigentes à época. O pedido de revogação deverá ser encaminhado ao Fale Conosco, que procederá com a exclusão e contatará o Usuário via e-mail para informar sobre a conclusão do procedimento.
Caso o Usuário deseje excluir seus dados da Plataforma e encaminhá-los a um terceiro não relacionado à Fundação, o Usuário deverá contatar a Fundação via Fale Conosco e informar seu interesse para que a portabilidade seja efetuada.
Atualmente, nenhuma empresa é capaz de garantir que os dados que trata não sejam alvo de acessos não autorizados, internos ou externos. Por outro lado, a Plataforma conta com modernas ferramentas de segurança, visando à mais eficiente proteção possível para os dados de seus Usuários. Preservar a segurança dos dados dos Usuários é um valor essencial de nossa operação.
Assim, tomamos as seguintes medidas preventivas:
A Fundação não solicita confirmação de dados por e-mail (com exceção de recuperação de login e senha), nem envia mensagens contendo anexos executáveis (arquivos com extensão .exe, .com, .scr, .bat, .zip, .rar, .clp) ou links para download.
Os e-mails de atendimento aos Usuários são enviados a partir do endereço programavoluntariado.br@telefonica.com. Os links contidos em nossos e-mails estão direcionados à Plataforma ou ao site de empresas parceiras.
Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais está subordinada aos Termos e Condições de Uso e, em caso de divergência entre uma disposição desta Política e uma disposição dos Termos e Condições de Uso, esta última deverá prevalecer. Por fim, aplicam-se à presente Política todas as disposições gerais dos Termos e Condições de Uso.
Caso o Usuário possua qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade, poderá entrar em contato diretamente pelo Fale Conosco.
Cookies são pequenos arquivos que algumas plataformas, como páginas da web, podem instalar em seu computador. As suas funções podem ser muito variadas: guardar as suas preferências de navegação, recolher informações estatísticas, permitir determinadas funcionalidades técnicas, entre outras ações.
Por vezes, os cookies são utilizados para guardar informação básica sobre os hábitos de navegação do utilizador ou do seu equipamento e conforme os casos, seja capaz de reconhecê-lo.
Tabela de informações de Cookies:
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