Ajuda

Separamos as principais questões sobre o projeto deste ano, busque pelo assunto desejado.

Dúvidas Frequentes

Podem participar voluntários maiores de 18 anos, inscritos neste hotsite.
Sim, clique em "inscreva-se" na página principal e faça sua inscrição, garanta sua vaga!
O evento acontecerá dia 23 de setembro de 2022 em diversas cidades do Brasil. Verificar se tem datas diferente**
Durante o período de inscrição, de 23/08 a 09/09/2022 você pode realizar trocas de atividades, mediante disponibilidade de vagas. Siga os passos: 1) acesse o site do evento (diadosvoluntarios.org.br); 2) faça seu login; 3) cancele a inscrição realizada; 4) acesse o menu "fazer inscrição" e escolha uma nova atividade; 5) selecione a atividade que deseja trocar. Após o cancelamento da inscrição, você poderá acessar o menu 'fazer inscrição' e escolher uma nova atividade. IMPORTANTE: você só pode realizar uma troca de atividade cancelando sua participação na atividade em que se inscreveu anteriormente. Uma vez cancelada a sua participação, automaticamente sua vaga é disponibilizada no sistema para outro voluntário. Fazer uma nova inscrição exige uma nova disponibilidade de vaga, o que pode não ocorrer, uma vez que no ato de uma nova pesquisa pode não haver vagas disponíveis na atividade que está buscando.
Sim, o registro de presença é obrigatório. Teremos o Qrcode na entrada do evento para facilitar seu chek-in. Em caso de dúvidas, procure qualquer membro do Comitê de Voluntariado.
Sim. Lembre-se de que seu compromisso é para o dia todo. Caso haja algum imprevisto que o impossibilite de cumprir a carga horária, procure um membro do Comitê de Voluntariado.
Entendemos que situações inesperadas e imprevistos acontecem, mas lembre-se que tem muitas pessoas envolvidas que estão esperando e dependem do seu trabalho voluntário. Recomendamos avisar a algum Membro do Comitê de Voluntariado organizador ou líder da atividade o quanto antes, para ajudar, indique um amigo de trabalho ou convidado para te substituir.
Informe-se na Chapelaria ou procure um membro do Comitê de Voluntariado.
O colaborador poderá participar voluntariamente, e não haverá contabilização como dia trabalhado. O trabalho voluntário é atividade não remunerada, e não gera vínculo empregatício nem funcional, ou quaisquer obrigações trabalhistas, previdenciárias ou afins. O colaborador estará ciente de que não há nenhuma compensação, remuneração ou bonificação relacionada a este período.
É necessário que o colaborador esteja apto a realizar suas funções para que possa dedicar suas horas laborais ao trabalho voluntário. Em caso de dúvida, entre em contato com a área de Saúde da sua empresa.